Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alfacinha

alfacinha

Ter | 20.06.17

Quick DIY - Ímanes para o frigorífico

mariana

Depois de uns dias de descanso a oeste, estamos de volta a Lisboa e eu de volta aos mil e um projectos que tenho pendentes! E para começar a semana em beleza, nada melhor do que um DIY rápido e fácil de fazer!

O projecto que vos trago hoje é de comer e chorar por mais. Tratam-se de Ímanes para o frigorífico, seja para decorar ou para segurar os recados, listas, informações importantes e outras coisas que queiram ter à vista todos os dias. Já tinha este projecto em mente há algum tempo, e quando vi "folhas magnéticas" à venda na tiger trouxe-as de imediato para casa!

Escolhi motivos engraçados,desenhos de várias comidas e um cacto, depois foi só desenhar! Basta desenhar os motivos directamente no lado em papel das folhas, pintar e recortar com uma tesoura pequena. Podem desenhar os motivos que mais gostarem ou utilizar aqueles que vos disponibilizo no tutorial. Este projecto é óptimo para fazer com os mais pequenos, sendo que os podem deixar desenhar aquilo que mais gostarem ou apenas colorir motivos que lhes dêem.

Espero que gostem deste projecto super fácil, mas cheio de cor e de vida! Afinal é nas pequenas coisas do dia-a-dia que se encontra alegria!

 

OQVF1542.jpg

IDOR3482.jpg

MMXL9173.jpg

TDEQ9198.jpg

Ímanes para o frigorífico - D.I.Y

 

Materiais/Aviamentos:

 

- Folhas Magnéticas (comprei na tiger)

- Lápis

- Papel vegetal

- Lápis de cor ou marcadores

- Tesoura e tesoura pequena

-Caneta hidrográfica preta ou esferográfica preta

-Borracha

-Desenhos Ímans.pdf

 

Como fazer:

 

1 - Caso queira utilizar os desenhos que disponibilizo, seleccione a hiperligação presente na lista de materiais e imprima-os.

 

2 - Decalque com papel vegetal e lápis os motivos que desejar. Quando terminar de decalcar os motivos, passe o lápis pelos seus contornos no verso do papel vegetal, para que depois consiga transferir a imagem de forma correcta.

 

HHSH7515.jpg

LMMT1519.jpg

OUXL9521.jpg

 

3 - Transfira os motivos para as folhas magnéticas. Para tal, volte o papel vegetal para o lado pelo qual decalcou os motivos, coloque o mesmo sobre a folha magnética e passe o lápis pelos contornos das imagens. Retire o papel vegetal e preencha qualquer linha que tenha ficado em branco. Se preferir desenhe, a lápis, os seus próprios motivos directamente sobre as folhas magnéticas.

 

NZCA4725.jpg

YAIC5450.jpg

 

4 - Pinte os motivos desenhados com lápis de cor ou marcadores de feltro. Sugiro que passe os seus contornos e detalhes com uma caneta hidrográfica preta ou com uma simples esferográfica. Recorte os motivos pelo seu contorno, com a ajuda de uma tesoura pequena. Se preferir, pode deixar uma margem à volta dos desenhos que poderá pintar numa cor contrastante. 

 

SUXY7876.jpg

  

Os Ímanes estão prontos a colar no frigorífico ou em qualquer outra superfície magnética.

 

CRZA8346 (1).jpg

  

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.

 

17 comentários

Comentar post