Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

alfacinha

Qua | 31.01.18

Nuvem em cortiça - D.I.Y

mariana

Miúdos, tarefas, notas, coisas para fazer e que não podem ficar penduradas. Não há nada melhor do que um quadro em cortiça para fixar tudo e eles (e nós) não nos esquecermos de nada. Se aliarmos isto à decoração do espaço deles o processo torna-se mais divertido e menos maçador. Juntando a isso uma pintada de DIY então é ouro sobre azul.

A pensar nisto, hoje trago-vos um quadro de recados em forma de nuvem ! É perfeito para fixar coisas importantes e manter os pés assentes na terra e a cabeça nas nuvens. Afinal não nos queremos esquecer de coisas importantes, mas também devemos sonhar. O tutorial é rápido, acessível e fácil de fazer . É um projecto óptimo para manter as cabecinhas aí de casa entretidas nas tardes de inverno, sejam as dos pequenos ou a dos graúdos.

Espero que gostem deste DIY de decoração, caso surja alguma dúvida não hesitem é colocar as vossas questões na caixa de comentários !

 

OYGL9083.jpg

FIEC6372.jpg

 

Nuvem em Cortiça - D.I.Y

 

Materiais/Aviamentos:

 

Placa ou rolo de cortiça  (espessura)

- Tesoura

-Tinta acrílica

- Fita de papel

- Pincel

Fita dupla-face 

-Molde nuvem cortiça (1).pdf

 

 

Notas: Para este projecto pode utilizar tanto cortiça em rolo como placas já cortadas de cortiça. As placas de cortiça acabam por ser mais práticas, pois não precisam de ser planadas. Caso utilize a cortiça em rolo, deverá cortar um pedaço de X por X e plana-lo antes de o utilizar. Para tal, basta colocar a cortiça sobre livros pesados durante mais ou menos 48 horas. Depois, a cortiça estará pronta a cortar em forma de nuvem. No meu caso, a cortiça acabou por voltar a encaracolar um pouco, mas visto ser para prender à parede não houve nenhum problema. Contudo, para este tipo de projecto, julgo que será mais fácil utilizar placas já planadas. 

 

Como fazer:

 

1- Imprima e monte o molde da nuvem. Depois, corte a nuvem e transfira com um lápis o molde para a cortiça. 

 

2- Com uma tesoura corte a nuvem, guiando-se pelo desenho que realizou. 

WSYE3770.jpg

3- A 4 centímetros do canto esquerdo da nuvem desenhe uma recta de 45ª. Para fazer as riscas da nuvem, cole pedaços da fita de papel guiando-se pela linha que desenhou. As fitas devem ficar paralelas umas às outras e as riscas devem ter cerca de 3 centímetros de largura, para tal o espaço entre as fitas deverá ser de 3 centímetros.

WPOZ3472 (1).jpg

LYZL7846.jpg

ppee.png

4- Depois de ter colado as fitas de papel, pinte as riscas com tinta acrílica da cor que mais gostar. Quando a tinta estiver bem seca, retire as fitas de papel.

CFAI2989.jpg

YJWB7940.jpg

5- Para fixar a sua nuvem à parede, basta colar na parte traseira da nuvem alguns pedaços de fita dupla face.

 

A sua nuvem está pronta para receber as notas, recados, fotografias e memórias mais importantes!

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.