Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alfacinha

alfacinha

Qua | 22.02.17

Mommy Meals #14 - Douradinhos saudáveis

mariana

Esta receita já anda para ser publicada há muito tempo, mas por um motivo ou outro acaba sempre por ser passada para trás, sem nenhum motivo em particular, porque estes douradinhos saudáveis, feitos no forno e com peixe escolhido por nós, são deliciosos e uma excelente opção para os mais pequenos ou para os menos amigos de peixe. 

Falo por mim que mesmo adorando peixe grelhado na brasa tenho uma certa dificuldade em manter o número de refeições de peixe que devia. 

É certo que há opções maravilhosas e não falta variedade de escolha, mas vejo-me sempre encurralada entre o bacalhau e o bacalhau. Vivendo num país onde o peixe é sublime é um "pecado" não o aproveitar como deve ser. Mas, pecaminoso e proibitivo pode ser o preço do peixe fresco e por isso a receita de hoje é feita com lombinhos de pescada congelados, uma opção ligeiramente mais em conta. 

No entanto, fica também a sugestão de utilizarem peixe fresco ao invés de congelado, sendo que fica divinal com filetes de bacalhau fresco (lá estou eu) ! Esta receita é sobretudo a pensar nos mais pequenos e com o Manel em mente (começou a introdução do peixe e não está a ser muito fácil) que hoje vos deixo esta receita de douradinhos no forno, mais saudáveis e a meu ver mais saborosos que os de compra. 

 

IMG_5084.JPG

IMG_5086.JPG

Douradinhos saudáveis

Para seis douradinhos médios

 

Ingredientes:

 

-6 lombinhos de pescada

- 2 dentes de alho

- Sumo de 1 limão 

- Sal q.b

-Leite q.b

- Pão ralado q.b

- 2 ovos grande

-Leite q.b

- Margarina q.b

 

Modo de preparo:

 

1-Tempere os lombinhos com o sal e deixe tomar gosto durante uma hora ou de preferência durante mais um bocado (durante a noite no frigorífico por exemplo). 

 

2- Quando for fazer os douradinhos tempere com o sumo de limão e o alho finamente picado.

 

3- Enxugue ligeiramente os lombinhos com papel de cozinha e passe-os primeiro por farinha, depois pelo ovo ligeiramente batido com um pouco de leite e temperado de sal e por último pelo pão ralado. Volte a passar pelo ovo e depois pelo pão ralado de forma a ficar com uma capa super crocante. Coloque os lobinhos num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal e com uma noz pequena de margarina em cima de cada um dos lombinhos. Leve ao forno pré-aquecido a 180º . Retire do forno quando estiverem bem douradinhos e sirva com salada russa ou puré de batata.

 

DSC01158.JPG

IMG_5085.JPG

IMG_5087.JPG

 

Sugestão: Se quiser pode utilizar pão ralado com ervas ou tempera-lo com ervas a seu gosto, por exemplo com salsa ou coentros.

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.

10 comentários

Comentar post