Como transformar "flores de supermercado" - D.I Y
Flores em casa são um pequeno luxo ao qual gosto de recorrer de quando em vez. É um detalhes que faz a diferença numa entrada, numa sala, num quarto e até mesmo numa casa de banho.
Um dos truques que gosto de usar é misturar flores "banais" com uma ou duas flores diferentes. Desta forma, consigo poupar algum dinheiro e ter à mesma um arranjo que enche o olho. De certa forma, a ideia é criar uma base que serve de "enchimento" para o arranjo e depois dar-lhe outro charme utilizando como apontamento flores diferentes.
O segredo está na escolha das flores e nas combinações de cores das mesmas. Para base, escolhi cravos cor-de-rosa e cravíneas roxas. A partir deste dois tipos de flores, criei uma paleta de cores base e com o fundo nestes tons escolhi duas flores mais especiais. Foi impossível resistir à couve ornamental roxa, que utilizei como centro do arranjo, e às altivas verónicas para um toque de elegância. O arranjo ficou perfeito para dar cor à entrada cá de casa, mas também serviria perfeitamente para decorar uma sala.
Uma solução simples e fácil para quem gosta de flores em casa, mas não quer gastar muito dinheiro.
Fácil, querem ver?
{imagens inspiracionais retiradas do pinterest}