Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

alfacinha

alfacinha

14.09.17

Pessoas que me inspiram #3- Andrea Portugal Deveza

mariana
Gosto muito de pessoas. Cada vez mais gosto de me dar a conhecer e de receber delas aquilo que tiverem para dar. Há umas que dão tanto com gestos mais pequenos do que um grão de areia, outras não nos dão nada com gestos mais bruscos do que um camião TIR, outras demoram a dar aquilo que têm guardado nas profundezas do coração. Seja qual for a dádiva que os outros nos escolhem ou não dar, há sempre bons motivos para nós darmos aos outros na medida que quisermos, consoante (...)
13.09.17

Novos projectos, dar vida à hora da papa!

mariana
E como Setembro traz sempre novidades, não podia deixar de vos mostrar o meu novo "bebé". Há muito que queria dar uma nova vida à alfacinha, que começou por ser uma uma linha de roupa infantil, mas não sabia bem como voltar à ideia. Cada vez há mais marcas de roupa infantil e não queria fazer algo igual ao resto.  Foi quando me lembrei de pegar na capa para a cadeira da papa, cujo tutorial já aqui (...)
06.09.17

Mommy Meals #22- Folhados de Salsicha de Tofu

mariana
Nos últimos tempos, tenho estado a tentar reduzir as refeições de carne. Não tendo pretensões de me tornar vegetariana, contudo julgo que fazer menos refeições de carne só pode beneficiar o nosso estilo de vida. A verdade é que após uma refeição com carne, especialmente carne vermelha, fico-me a sentir super cheia e até um pouco maldisposta. Por isso, tenho feito algumas substituições em receitas que gosto, de forma a ter uma alternativa sem carne, mas igualmente deliciosa. (...)
04.09.17

Inspiração para Setembro (e para a vida)

mariana
Setembro já começou e para a maior parte de nós é o (re)começo de rotinas, trabalhos, empregos, hábitos e outros sem números de actividades. Acredito que precisamos de inspiração em todas as fases da nossa vida, mas o início de novos projectos pede sempre um carrinho especial. Gosto de ir beber inspiração a vários sítios, mas as séries e filmes são sempre veículo para encontrar mantras maravilhosos. Regra geral, acabo sempre por recorrer ao pinterest para ir guardando as (...)
22.08.17

Um mês em fotografia - Julho

mariana
Julho já lá vai e Agosto está quase a ir embora. Julho foi um mês cheio de trabalho (e ainda bem): os workshops de costura no Atelier da Tufi ; algumas encomendas e o delinear de novos projectos. Pelo meio, deu para descansar e passar uns dias de férias com o meu pai. Contámos com a vinda do meu irmão e da minha cunhada que vieram passar um merecido mês de férias ao nosso cantinho cheio de sol e de mar. O Manel adora os (...)
21.08.17

Instantaneamente #7 - A nossa praia

mariana
Gosto de pensar que a vida é feita de grãos de areia díspares e especiais. Grãos de areia que transformam o minúsculo no enorme, o enorme em majestoso. Acredito que todas as partículas da nossa vida têm na essência a bruta simetria que o mundo nos oferece.Quis o mundo que esta praia, no oeste do nosso país, fosse a praia da minha infância. Da infância saltou para a adolescência, da adolescência oscilou para a idade adulta. É uma praia incerta, tem tanto de bonita como de (...)
06.08.17

Férias,férias,férias

mariana
O mês de Agosto já chegou, com muito calor e uma vontade imensa de pegar em tudo e rumar para a praia. Por isso, e com o pai do Manel chegado de Inglaterra há uma semana, decidi tirar uns dias de férias e aproveitar ao máximo o tempo em família. Não o víamos desde Abril e estamos ,os três (brutus incluído) ,cheios de saudades! É altura de estar de férias, de gozar as noites de verão e saborear o sal do mar. Sobretudo, é tempo de fazer os próximos dias valerem por 3 meses! Vo (...)
21.07.17

Doces #14- Galette de Frutos vermelhos

mariana
Não há nada melhor para animar o fim-de-semana do que uma sobremesa rápida e saborosa. Apesar do verão rimar com gelados e fruta fresca, não resisti em testar uma galette de frutos vermelhos que já tinha há algum tempo na cabeça. Como adorei o resultado não podia deixar de partilhar a receita com vocês. Esta galette de framboesa e mirtilos é o final perfeito para as refeições leves de verão, não sendo demasiado doce ou pesada. Para além dos frutos vermelhos, leva uma base (...)
20.07.17

Tapa-Fraldas com Folhos - D.I.Y

mariana
Uma das coisas que mais gosto na costura é a possibilidade ,ilimitada, de criar peças a partir de um molde base. É o caso de quase todas as peças que faço. Tenho sempre um bom molde base, a partir do qual faço alterações consoante aquilo que pretendo. A minha ideia, tanto para o guarda roupa infantil como para o de senhora, é vos apresentar em primeiro os moldes base das peças e depois as várias possibilidades que eles oferecem.  Já tendo aqui (...)