Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

Pequenos Almoços #2 - Papas frias de aveia e Framboesa

Manhãs caóticas , a mil à hora e com pouco tempo para o quer que seja. Quem é que não as tem (quase todos os dias). As soluções para os pequenos-almoços têm que ser fáceis e rápidas de preparar, mas não por isso menos saudáveis.

As papas de aveia frias são das minhas escolhas preferidas e as que vos mostro hoje têm um twist  que as torna ainda mais saborosas. Com um simples molho de framboesa, feito no micro-ondas, as papas de aveia ganham uma cor magnífica e um sabor especial.

Espero que gostem desta ideia para o pequeno-almoço !

 

CRBW2671[1].jpg 

Papas frias de aveia e framboesa
(Para uma pessoa)
 
Ingredientes:
 
-1 iogurte natural
-Flocos de aveia (a gosto)
-Um punhado de framboesas mais ou menos 
-4 ou 5 mirtilos
-1 morango grande 
-1 colher de chá cheia de açúcar em pó 
-mel q.b
 
 
Modo de preparo:
 
1- Numa taça, misture a aveia, a gosto, e o iogurte. Gosto sempre de juntar a aveia aos poucos, para acertar na textura que gosto, nem muito mole nem muito dura. Adicione o mel, a gosto, e mexa bem. Reserve.
 
2- Numa taça coloque algumas framboesas (reserve duas ou três para decorar) e os mirtilos. Adicione o açúcar em pó e leve ao micro-ondas por uns trinta segundos ou até às framboesas se terem desfeito. Dependendo de micro-ondas, a ideia é que as framboesas se desfaçam e se transformem num molho/compota.  Quando o molho estiver no ponto, mexam e juntem ao preparado do iogurte.
 
3- Transfiram a mistura para uma taça de servir e decorem com as framboesas, o morango fatiado, algumas sementes de chia e flocos de aveia. 
 

SJBN8257[1] (1).jpg

 

 Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.