Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alfacinha

alfacinha

Mommy Meals #9 - Massa com Espinafres e Bacon

A proposta culinária desta semana é uma massa rápida e fácil de fazer, perfeita para os dias em que temos o tempo contado. Regra geral recorro às massas quando preciso de uma refeição rápida e aconchegante, seja com um suculento molho de tomate ou com um sumptuoso molho carbonara. No que toca à carbonara, gosto das duas versões, tanto da italiana (sem natas) como da portuguesa (com natas). Contudo, confesso que para mim não há nada como um bom spaghetti pomodoro, com queijo parmesão ralado na hora, sendo que de vez em quando junto um bocadinho de bacon…

No entanto, há dias em que nos apetece variar e em que é preciso aproveitar ingredientes que temos à mão. Esta massa é, por isso, mais uma sugestão de uma combinação de sabores que resulta na perfeição do que uma receita propriamente dita. Podem acrescentar ou substituir os ingredientes e aproveitar restos que tenham a deambular no frigorífico. Para fazer a receita para mais pessoas, basta aumentar as quantidades dos ingredientes de forma proporcional.

É a solução perfeita para uma refeição rápida para duas pessoas ou para um encontro de amigos. Fácil, rápido e super guloso! Espero que gostem!

IMG_1033.JPG

Massa com Espinafres e Bacon

(para 2 pessoas)

 

Ingredientes:

- 200 gramas de massa seca (esparguete ou massa cortada)

- 300 gramas de espinafres

- 120 gramas de bacon em cubos

- 50 ml de natas

- 50 gramas de mozarela ralada

- Meia bola de mozarela fresca

- 1 alho picado

- Sal q.b

- Noz-moscada moscada

- Pimenta moída

- Azeite q.b

 

Modo de preparo:

 

1 – Comece por fritar o bacon numa frigideira antiaderente. Quando estiver tostadinho, retire o excesso de gordura com um pouco de papel absorvente e reserve.

 

2 – Leve uma panela ao lume com água temperada de sal, quando estiver a ferver adicione a massa e deixe cozer até estar “Al Dente”.

 

3 – Enquanto a massa coze, salteie os espinafres numa frigideira com um fio de azeite e o alho picado. Quando os espinafres tiverem murchado, junte as natas e a mozarela, mexa e tempere com sal, pimenta e noz-moscada.

 

4 – Assim que a massa tiver cozida, adicione-a aos espinafres. Junte 2/3 do bacon e um pouco da água aonde cozeu a massa, envolva tudo muito bem e coloque num tabuleiro de ir ao forno. Polvilhe com a mozarela fresca desfeita em pedaços e leve a gratinar. Retire do forno quando estiver douradinha e sirva com o resto do bacon.

 

IMG_1035.JPG

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.

2 comentários

Comentar post