Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

alfacinha

Mommy Meals #22- Folhados de Salsicha de Tofu

Nos últimos tempos, tenho estado a tentar reduzir as refeições de carne. Não tendo pretensões de me tornar vegetariana, contudo julgo que fazer menos refeições de carne só pode beneficiar o nosso estilo de vida.

A verdade é que após uma refeição com carne, especialmente carne vermelha, fico-me a sentir super cheia e até um pouco maldisposta. Por isso, tenho feito algumas substituições em receitas que gosto, de forma a ter uma alternativa sem carne, mas igualmente deliciosa. São "coisas" pequeninas e ainda quero experimentar várias alternativas, no entanto é através das pequenas coisas que podemos fazer a diferença. E se as alternativas sem carne são igualmente deliciosas porque não experimentar e substituir as mais escolhas mais "tradicionais".

É o caso destes folhados de salsicha de tofu! O sabor é igual ou melhor do que o das típicas salsichas de porco, com a vantagem de não se ficar com sensação de ter acabado de comer um gnu. As salsichas de soja também funcionam muito bem nesta receita, tão simples e fácil de fazer.

Espero que gostem desta sugestão, perfeita para uma refeição rápida ou para uma entrada agradável.

 

SRAG9242.jpg

RHMV1157.jpg

Folhados de Salsicha de Tofu

Para 5 rolinhos

 

Ingredientes:

 

-Uma base de massa folhada (um disco, rectângulo ou placa)

- 5 salsichas de tofu com ervas finas 

-1 ovo

- Mostarda Dijon q.b

-Sementes de sésamo q.b

 

Modo de preparo:

 

1- Se for caso disso, descongele a massa folhada ou retire-a do frigorífico. Estenda a massa sobre uma superfície plana e corte cinco rectângulos de massa folhada. Estes rectângulos devem ser um pouco maiores que as salsichas, de forma a conseguir enrola-las totalmente na massa. 

 

2- Barre cada salsicha com um pouco de mostarda dijon e enrole-as na massa folhada, feche as laterais sobrepondo uma à outra e pressionando com os dedos. Enrole ligeiramente as pontas do rectângulo ou achate-as com um garfo.

 

3- Bata um ovo e pincele cada rolo de salsicha, polvilhe com sementes de sésamo e leve ao forno previamente aquecido a 180º. Quando os rolos estiverem douradinhos, retire do forno e sirva com uma salada verde ou com arroz.

 

UQXY3718.jpg

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.