Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

alfacinha

Mommy Meals #21 - Esparguete Kani-Kama

Chega o verão, o calor, a praia e queremos refeições rápidas e fáceis para dias de descanso.

A juntar às saladas verdes e às sanduíches, as saladas de massa ou arroz frias são uma óptima alternativa. São uma excelente escolha para um dia na praia ou ao ar livre, assim como uma opção para as marmitas. Além disso, permitem que não se passe uma eternidade à volta dos tachos e das panelas. Afinal as férias são para descansar e nem sempre apetece estar horas na cozinha.

No outro dia, improvisei uma massa fria de delícias do mar e o resultado foi tão bom que não podia deixar de partilhar com vocês. É super rápida de fazer e o segredo é mesmo deixar não cozer demasiado a massa. Depois é só se deliciarem com um esparguete fresco e saboroso, a fazer lembrar os sabores do bulhão pato! Podem substituir as delícias do mar por atum e até mesmo juntar uns tomatinhos cherry, fica igualmente delicioso.

Espero que gostem desta sugestão fresca e rápida, para ajudar a descontrair na cozinha e a viver a animação do verão em família! 

 

SZXC5297.jpg

AEUM4348.jpg

LCGF2325.jpg

Esparguete Kani-Kama

(Para uma pessoa)

 

Ingredientes:

 

- 115 gramas de esparguete ou outra massa seca da sua preferência 

-8  palitos de Delícias do Mar

-1 dente de alho grande

-Coentros q.b

-Azeite q.b

-Sumo de limão q.b

 

Modo de preparo:

 

1- Comece por cortar as delícias do mar em pedaços pequenos. Pique também os alhos e os coentros. Reserve as delícias. 

 

2- Coza esparguete em água temperada de sal até ficar lá dente. 

 

3- Descasque e esmague um alho  e pique os coentros. Quando o esparguete estiver pronto, escorra-o e passe-o por água fria de forma a parar a sua cozedura.  

 

4- Coloque um bom fio de azeite numa frigideira grande e adicione o alho esmagado. Deixe o azeite tomar o gosto do alho e adicione a massa. Envolva bem a massa no azeite de alho e junte as delícias do mar e os coentros picados. Refresque com um pouco de sumo de limão e sirva morno ou frio! 

 

Curiosidade: As delícias do mar tiveram origem no Japão, que começou a industrializar este produto no anos 70 tornando-o popular no resto do mundo. O seu nome em japonês é "Kani-Kama". 

 

 Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.