Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

alfacinha

Mommy Meals #19 - Omelete de Espargos Verdes com Queijo

O dia atribulado de uma mãe pede refeições rápidas, mas saudáveis e nutritivas.

O ovo é um alimento super completo e as omeletes são um clássico perfeito para almoços não planeados. Para além de se fazerem num instante, podem se rechear com aquilo que mais se gosta, incluindo sobras de frango, vegetais ou aquele bocadinho de queijo que está à dias sem destino. Apesar de adorar aproveitamentos, as minhas omeletes de eleição são a simples com ervas ou a de espargos verdes.

O único "tema" das omeletes é a sua confecção. Há mil e um truques para a fazer, mas eu guio-me sempre por aquele que o meu pai me ensinou: lume brando e paciência. As omeletes devem ser cozinhadas sobre lume brando, para que fiquem cozinhadas, mas cremosas. Para mim, o segredo é apenas e só este. O resto está na habilidade de enrolar a omelete com a ajuda de uma espátula ou salazar, dobrada a meio ou em rolo.  

A sugestão do recheio de hoje é a de uns belos espargos verdes com queijo mozarela, mas sintam-se à vontade para utilizar o que mais gostarem.

Espero que gostem da sugestão de hoje, para almoços ou refeições rápidas e simples de fazer!

 

HTHA2409.jpg

WBKO6192.jpg

YINT5465.jpg 

Omelete de Espargos Verdes com Queijo

Para uma pessoa

 

Ingredientes:

 
-2 ovos 
-5/7 espargos verdes (depende da grossura)
-Queijo mozarela q.b
-Azeite q.b
-Sal q.b
-Pimenta q.b
-Cebolinho q.b
 
 
Modo de preparo:
 
1- Arranje os espargos, partindo-os à mão no local aonde a haste se parte com a tensão das mãos. Escalde-os em água a ferver temperada de sal até estarem "Al dente". Quando estiverem no ponto, passe por água fria para parar a cozedura e reserve.
 
2- Parta os ovos para dentro de uma tigela, tempere com um pouco de sal, pimenta e cebolinho picado. Bata os ovos com um garfo.
 
3-  Unte uma frigideira anti-aderente com um pouco de azeite e coloque sobre lume baixo para a aquecer. 
 
4- Deite os ovos batidos na frigideira quente e rode a frigideira, espalhando os ovos sobre a sua superfície. 
 
5- Quando a omelete estiver cozinhada, mas ainda com algum ovo cru disponha sobre ela os espargos e polvilhe com o queijo mozarela.
 
6- Enrole a omelete com a ajuda de uma espátula ou de um salazar, dobrando-a ao meio ou formando um rolo. Quando estiver bem douradinha, retire-a da frigideira e transfira-a para um prato. Sirva com uma salada de tomate e espargos cozidos em pedaços. 
 
 
Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.