Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

alfacinha

Mommy Meals #18 - Salada de frango à minha moda

Se hoje o tempo está assim para o cinzento, a verdade é que os dias de sol e calor vão aparecendo com mais frequência! Com eles, surge a vontade de refeições mais frescas e fáceis de fazer. Afinal o verão é, regra geral, a época de excelência das saladas e dos grelhados!

Confesso que adoro comida de conforto, quentinha de inverno, mas as saladas compostas são das minhas refeições que mais gosto de comer no tempo quente. Das minhas preferidas estão a típica meia-desfeita fria, a salada de atum com feijão frade, esta salada de batata e salsicha, uma rica salada de gambas e a salada que vos trago hoje: a salada de frango.

Gosto muito da famosa salada Caesar, mas a minha versão é um bocadinho mais rica em ingredientes e é no fundo a junção daquilo que gosto mais. Chamo-lhe ,por isso, salada de frango à minha moda, mas podia chamar-lhe salada de frango com tudo aquilo a que tenho direito. Para o molho, utilizei iogurte grego porque o prefiro à típica maionese e o acho tão saboroso como esta. No entanto, sintam-se à vontade de utilizar o molho que mais gostam assim como adaptar os ingredientes da salada.

Espero que gostem desta deliciosa salada de frango, porque uma salada não é sinonimo de folhas com folhas e pode ser tão saborosa como uma rica lasanha. 

 

IMG_4418.JPG

IMG_4420.JPG

IMG_4421.JPG

Salada de frango à minha moda

Para 1 pessoa (para mais pessoas basta aumentar a quantidade de ingredientes de forma proporcional)

 

Ingredientes:

 

- 2 bifes de frango

- Alface a gosto 

- 2 fatias de bacon

- 8 tomates cherry

-1 quarto de maçã

-2 colheres de sopa de iogurte grego

-1 colher de chá de mostarda

-1 dente de alho 

-sumo de meio limão pequeno

-sal q.b

-pimenta q.b

-cebolinho q.b

-salsa q.b

- 1 fatia de pão

- Parmesão q.b

 

Modo de preparo:

 

1 - Comece por cortar o bife de frango em tiras, tempere com sal e pimenta, grelhe-o numa frigideira anti-aderente. Reserve o frango e frite o bacon na mesma frigideira (sem utilizar gordura adicional). Corte o bacon em pequena tiras e junte ao frango.

 

2 - Corte a fatia de pão em pedaços pequenos (tipo crouton) e torre no forno ou leve a tostar numa frigideira com um pouco de azeite. Reserve.

 

2 - Para fazer o molho de iogurte, misture numa taça o iogurte, o sumo de limão, o dente de alho muito picadinho, a mostarda, o cebolinho e a salsa. Tempere o molho com sal e pimenta. 

 

3 - Para compor a salada, coloque a alface numa taça grande e junte o tomate cherry cortado ao meio e a maçã fatiada em quartos. Adicione o frango e o bacon e tempere com o molho de iogurte. Mexa bem a salada, envolvendo todos os elementos no molho (para mim a melhor forma de fazer isto é com as mãos). Sirva com os pedaços de pão torrados e lascas de parmesão a gosto!

 

IMG_4417.JPG

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.