Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

alfacinha

Instantaneamente #6 - A hora LCD

PQXH2618.jpg

IZSD5149.jpg

MQTR9364.jpg

 

A "hora LCD" (lavar/comer/dormir) de hoje já chegou ao fim e não me sinto tão fresca como se tivesse acabado de beber uma Coca-Cola light.

Esta hora é o "ver se te avias" de qualquer família e parece que nunca existem mãos a medir. É caótica e faz questionar a sanidade mental de qualquer santidade. É vivida por mães e por pais, a full ou part time, e fazem uma hora equivaler a 24.

No fim de dar banho a uma enguia enraivecida, ainda temos que alimentar tigres esfomeados, ouvir ou cantar os caricas como se fossemos uma ameba, arrumar o habitat de furões e ainda adormecer macaquinhos saltitantes. Pode ser ainda vivida em coabitação com outras crianças,vulgo,irmãos. Se forem como eu e o meu irmão, até pela tampa da banheira discutem e há sempre conversas agradáveis sobre puns e afins.

No fim da hora mágica, há que nos lavarmos e alimentarmos a nós próprios,ou, apenas nos cingirmos ao necessário e justo sono. Porque esta hora, maravilhosa e doce que nos enche o coração, também nos deixa com o bofes de fora e o cérebro num fanico.

Às vezes acho que a "hora LCD" queima mais neurónios do que uma dose de LCD. É que chego ao fim do dia a cantar os caricas e a pensar que sou uma elefanta cor-de-rosa. Agora vou esticar o pernil e esperar que os meus sonhos não sejam invadidos pelo panda.

Amanhã há mais horas cheias para viver.

 

{e ainda por cima amanhã é segunda-feira}

 

 Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.