Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alfacinha

alfacinha

Individuais de Natal - D.I.Y

E em menos de um “ai” já estamos na semana do Natal.

Com o “caos” próprio da época, parece que passou um vendaval por minha casa, falta-me terminar mil e uma coisas e começar outras tantas.

No entanto, não queria deixar de partilhar mais algumas ideias para as vossas festas. Este individuais são rápidos de fazer e o amigo perfeito para as refeições desta quadra.

No dia de Natal cá por casa costumamos colocar a mesa de forma mais tradicional, contudo não deixo de achar graça a uns individuais mais festivos para os dias que rodeiam o Natal. Funciona como uma espécie de decoração de Natal e dá uma certa graça e alegria à mesa de todos os dias. Escolhi o cinzento e o encarnado por serem cores ligadas ao Natal, mas podem adaptar os individuais ao resto do ano com outras cores, se desejarem. Este é um projeto rápido de fazer, fácil e perfeito para executar com crianças! Espero que gostem, caso surja alguma dúvida não hesitem em colocar as vossas questões na caixa de comentários!

 

DSC00585.JPG

DSC00613 (1).JPG

Individuais de Natal

Para dois individuais

 

Materiais/Aviamentos

- 35 cm de feltro de 3 mm de espessura

- 3,50 de fita de pompons

- Cola para tecidos (gutermann)

- Materiais de costura básicos: tesoura, giz de alfaiate ou caneta hidrossolúvel, alfinetes, linhas, máquina de costura, ferro de engomar...

Molde Bolso Individual.pdf

 

Notas: Para obterem o molde do bolso, basta seleccionar o molde direccionado para o tamanho desejado, clicar na hiperligação e transferir o ficheiro para o vosso computador, depois é só imprimir. Quando imprimirem o molde tenham o cuidado de imprimir em tamanho real ou "actual size", para confirmar se a impressora está a imprimir correctamente devem ir às suas propriedades. Os molde contém valores de costura incluídos.

 

Plano de corte:

Cortar dois rectângulos de feltro com as seguintes medidas:

33 cm X 46 cm

Cortar dois bolsos para os talheres em feltro

 

Como fazer:

 

1 – Corte o feltro de acordo com o plano de corte. Arredonde os cantos dos individuais, pode se auxiliar de uma peça redonda para garantir que os cantos ficam todos iguais.

2 – Cole ou cosa a fita de pompons ao redor de todo o individual. Cosa o bolso ao individual, com uma margem de 2 centímetros em relação às laterais dos individuais. 

 

DSC00555 (1).JPG

DSC00557.JPG

DSC00559.JPG

 

3 – Debrue o topo do bolso colando um pedaço da fita de pompons. Se for necessário corte um pompom para conseguir dobrar para dentro as pontas da fita, de forma a ficar com a fita bem rematada.

 

DSC00562.JPG

DSC00563.JPG

DSC00567.JPG

DSC00586.JPG

 

O individual está pronto a ser utilizado, seja durante a consoada, o almoço de natal ou para alegrar as refeições durante esta época.

DSC00595.JPG

DSC00621.JPG

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.

2 comentários

Comentar post