Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alfacinha

alfacinha

Doces #2 - Fake Cheesecake

Há muito tempo que comer sobremesas deixou de ser impossível para quem deseja fazer uma dieta mais saudável. Devemos apenas ter cuidado com os ingredientes e quantidades utilizadas, sendo que hoje existem imensas alternativas aos produtos mais calóricos. Contudo, há que ter em conta que ser mais saudável não significa que possamos comer mais.

 

Com isto em mente e porque gosto muito de doces, criei esta alternativa ao cheesecake. Ao invés de levar natas e bolacha, esta opção mais saudável leva iogurte e aveia. Foi um bocadinho inspirada pelo conceito dos overnight oats e dos parfaits , podendo tanto ser comida ao final de uma refeição como ao pequeno-almoço ou a meio da manhã.Caso queiram comer ao pequeno-almoço ou a meio da manhã, sugiro que façam a receita de véspera e na manhã seguinte basta colocarem o doce. Penso ser uma óptima opção para um brunch, uma festa de crianças ou para levar na marmita para comer a meio da manhã. Espero que gostem!

IMG_4281.JPG

 

“Fake Chessecake”

Para duas pessoas

 

Ingredientes:

 

Para o creme:

- 2 queijos frescos

- 1 iogurte ou 4 colheres de sopa de iogurte grego

- 2 colheres de sopa de mel

- sumo de limão q.b

- Doce de frutos vermelhos ou outro da sua preferência q.b

 

Para a aveia torrada:

- 250 gr de flocos de aveia

- 2 colheres de sopa de mel

- 1 colher de sopa de azeite

- 1 colher de sopa de água

 

 

Modo de preparo:

 

Para a aveia torrada:

Numa taça, misture com uma vara de arames o mel, o azeite e a água. A esta mistura adicione os flocos de aveia, envolva-os bem no preparado anterior. Leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal até os flocos estarem douradinhos.

 

Para o creme:

Bata ligeiramente o iogurte e junte-lhe o mel e umas gotas de sumo de limão. Com um garfo esmague os dois queijos frescos até ficarem desfeitos e adicione ao preparado do iogurte. Reserve.

 

Para montar o "Fake Chessecake":

Monte o “Fake Chessecake”: numa taça ou num frasco de v coloque a aveia torrada e por cima a mistura do iogurte e do queijo fresco; repita com mais um pouco de aveia seguida de uma nova camada do creme. Leve ao frigorífico por umas horas. Ao servir, coloque cubra com o doce da sua preferência.

 

IMG_4295.JPG

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.

 

2 comentários

Comentar post