Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alfacinha

Doces #15 - Blondies de chocolate branco e arandos

Frio, frio, frio ! Este gelo polar (desculpem, mas para mim está um frio de fazer bater o dente ao Olaf do Frozen) é o convite ideal para ligar o forno.

Se são gulosos como eu, esta receita é perfeita para vocês. Estes blondies  são doces, gulosos e viscosos. Deixam um travo a caramelo na boca e combinam na perfeição com um expresso acabado de tirar. O arando atenua o doce do chocolate branco e as amêndoas intensificam o sabor e dão um toque crocante a estes meninos. 
 
A meu ver, estes blondies são perfeitos para acabar em beleza qualquer refeição ! Espero que gostem e se aqueçam com este docinho !
 
 

AQVD7687[1].jpg

EXRI0640[2].jpg

LVWB9965[1].jpg

 

 
 
Blondies de chocolate branco e arando
(16 quadrados)
 
Ingredientes:
 
- 100 gramas de manteiga
- 1 chávena de açúcar amarelo
- 1 chávena de farinha sem fermento
- 2 ovos
- 1 pitada de sal
- 100 gramas de chocolate branco picado
- 1 chávena de arandos
- Amêndoas laminadas q.b
 
Modo de preparo:
 
1- Aqueça o forno a 180º. 
 
2- Numa taça, junte a manteiga derretida ao açúcar amarelo e à pitada de sal. Misture com uma vara de arames e adicione os ovos batidos. Peneire sobre esta mistura a farinha e incorpore-a com uma colher de pau. O segredo nas massas de bolos está (mesmo) em não bater de mais a farinha.
 
3- Junte o chocolate branco partido e os arandos ao preparado dos blondies e verta a mistura para uma forma quadrada. Alise a superfície e polvilhe com amêndoas laminada. Leve ao forno, previamente aquecido, por 25 minutos ou até os blondies estarem tostados por cima e húmidos por dentro (faça o teste do palito).
 
Os seus blondies estão prontos para comer ou para oferecer.
 

QDUV8439[1].jpg

 

QREC6563[1].jpg

GQUQ2696[1].jpg

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.

6 comentários

Comentar post