Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alfacinha

alfacinha

Doces # 12 - Queijadas de banana e amêndoa

Não houve chuva em Abril, mas Maio já nos veio brindar com alguns aguaceiros. Não há nada que chame mais um bolinho do que a chuva. E apesar de ter havido bolo de anos há poucos dias, não resisti a fazer umas queijadinhas para acompanhar a bendita chuva que se fez sentir hoje. 

Adoro bolo e pão de banana, mas para não serem "bolos a mais" , optei por fazer umas queijadas. São mais agradáveis e menos pesadas para tomar com um café depois das refeições ou como snack a meio da manhã. A receita é muito simples e a sua confecção é super rápida. O resultado são umas mini-queijadas, húmidas e saborosas, a fazer lembrar um fudge.

Espero que gostem desta sugestão doce, perfeita para animar os dias de chuva que (ainda) se fazem sentir!

 

UREM7025[1].jpg

OQFC3608[1].jpg

NJQX2796[1].jpg

Queijadas de banana e amêndoa

Para 16 queijadas

 

Notas: Para o miolo de amêndoa, pode ou comprar a amêndoa já transformada em miolo ou pica-la na trituradora ou 1-2-3. Um pacote de 150 gramas de amêndoa equivale mais ou menos a 180 gramas de miolo.

Adoce as queijadas consoante o seu gosto, pode adicionar menos se as bananas estiverem muito maduras ou mais caso ainda estejam muito verdes. 

 

Ingredientes:

 

-2 bananas médias maduras

-2 ovos (tamanho XL)

- 100 ml de iogurte grego

- 180 gramas de miolo de amêndoa

- 4 colheres de sopa rasas de farinha

- 3 colheres de sopa bem cheias de açúcar mascavado

-1 colher de chá de fermento em pó

- 1 pitada de canela

 

Modo de preparo:

 

Numa taça, misture as bananas esmagadas, os ovos e o iogurte grego. Adicione a esta mistura o açúcar mascavado, o miolo de amêndoa, a farinha, o fermento e a canela. Mexa bem a massa, de forma a dissolver bem o açúcar mascavado. Distribua a mistura por forminhas de queques, forradas com caixinhas de papel frisado ou untadas com manteiga e farinha. Leve ao forno, previamente aquecido a 180ºC, até estarem cozidas e douradinhas.

 

{Delicie-se e tente não as comer todas de uma vez só.}

 

WYUT5385[1] (1).jpg

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.

 

2 comentários

Comentar post