Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alfacinha

Como transformar "flores de supermercado" - D.I Y

Flores em casa são um pequeno luxo ao qual gosto de recorrer de quando em vez. É um detalhes que faz a diferença numa entrada, numa sala, num quarto e até mesmo numa casa de banho.

Um dos truques que gosto de usar é misturar flores "banais" com uma ou duas flores diferentes. Desta forma, consigo poupar algum dinheiro e ter à mesma um arranjo que enche o olho. De certa forma, a ideia é criar uma base que serve de "enchimento" para o arranjo e depois dar-lhe outro charme utilizando como apontamento flores diferentes.

O segredo está na escolha das flores e nas combinações de cores das mesmas. Para base, escolhi cravos cor-de-rosa e cravíneas roxas. A partir deste dois tipos de flores, criei uma paleta de cores base e com o fundo nestes tons escolhi duas flores mais especiais. Foi impossível resistir à couve ornamental roxa, que utilizei como centro do arranjo, e às altivas verónicas para um toque de elegância. O arranjo ficou perfeito para dar cor à entrada cá de casa, mas também serviria perfeitamente para decorar uma sala.

 

Uma solução simples e fácil para quem gosta de flores em casa, mas não quer gastar muito dinheiro. 

Fácil, querem ver?

 

LGYN6410[1].jpg

AJBT4243[1].jpg

CMFZ0329[1].jpg

AMCL3912[1].jpg

 

Como transformar "flores de supermercado" ? 
 
 
Inspiração
 

ss.png

ooikkk.png

ggg.jpg

39bac12ee1f74686221b10bf163daffa.png

lo.jpg

 

 

lok.png

iuuu.jpg

lkjgf.png

{imagens inspiracionais retiradas do pinterest}

 

Como fazer:
 
Para compor o arranjo, pegue em primeira na flor maior e que pretende que tenha mais destaque, no meu caso a couve ornamental. Apare esta flor ao tamanho da jarra escolhida para o arranjo e vá compondo o arranjo com as flores base.
 

GWLO5507[1].jpg

WMMD1341[1] (2).jpg

 
Para tal, vá alternando as flores ao redor da maior, e utilize como apontamentos o outro tipo de flor "especial" que escolheu. No meu caso, utilizei três verónicas para dar um toque de elegância ao arranjo, mas podia ter usado mais variedades de flores. As verónicas conferiram "altura" ao ramo, sendo perfeitas para arranjos em jarros altos.
 

KIYQ5495[1].jpg

 

Quando tiver o arranjo composto, utilize dois elásticos ou fita de florista para atar o ramo. Apare as flores ao tamanho da flor maior e coloque o arranjo numa jarra com água e umas gotas de lixívia. 
 

AHJF5955[1] (1).jpg

BTIN8404[1].jpg

YJFM5560[1].jpg

 

 Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook. 

8 comentários

Comentar post