Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

alfacinha

Cabide de Bebé Forrado DIY

Quem é que não adora abrir um roupeiro e ver tudo organizado e bonito? Eu sei que adoro porque é a forma como muitas vezes começamos o dia que define o seu decorrer. Posto isto, acredito que a estética pode influenciar a forma como encaramos a vida, por isso é que para mim os detalhes têm importância! Muitas vezes estes pequenos detalhes pagam-se, é verdade que às vezes o mais bonito é um pouco mais caro (outras vezes nem por isso!), mas existem formas de contornar os preços destes pequenos "luxos". Podemos sempre adquirir estas peças nos saldos, mas eu gosto de pôr as mãos na massa e além disso desta forma podemos fazer ao nosso gosto (e não gastar quase nada!). Estes cabides são óptimos para peças mais delicadas, como peças delicadas de bebé ou de senhora. Aqueles que vi na Zara Home custam cerca de 10 € (pack de três), aqueles que eu fiz praticamente ficaram-me de borla, porque os cabides vieram da H&M de criança (quando comprarem peças de criança perguntem se podem ficar com os cabides,por acaso a mim perguntaram-me) e tanto o tecido como a manta acrílica são pequenas quantidades, pelo que podem utilizar retalhos que tenham em casa. No que diz respeito ao tutorial em si é super fácil, mesmo se não tiverem máquina de costura podem fazer, desde que saibam costurar à mão. 

DSC_0975.JPG

 

 

Aviamentos / Materiais : 

-Cabide básico 

-Pedaço de manta acrílica

-Pedaço de tecido ( bordado inglês, piquê, fustão...)

-Fita de cetim ou de gorgurão 

-Cola para tecidos (não é obrigatório)

-Materiais de costura básicos: tesoura, giz de alfaiate ou caneta hidrossolúvel, alfinetes, linhas, máquina de costura...

 

Como fazer:

 

a)Envolver o cabide num pedaço de manta acrílica. Alinhavar a parte de baixo do cabide, de forma a fixar a manta acrílica ao cabide. Repetir o processo mais uma vez.

DSC_0952.JPG

 

b)Envolver o gancho do cabide com a fita de cetim- começar por dar um pequeno nó na base e enrolar a fita de cetim ao gancho de baixo para cima, quando chegar à ponta do gancho fixar a fita com um pontinho na parte traseira do cabide ou com uma pontinha de cola para tecidos.Cortar a fita de cetim com uma pequena folga, dobrar a ponta e fixar da mesma forma (sempre no verso do cabide).

DSC_0967.JPG

DSC_0954.JPG

 

 

 

c) Traçar o contorno do cabide numa folha, de forma a obter o molde para a forra de tecido.

DSC_0971.JPG

d) Recortar o molde e transferir para o tecido, não esquecer de acrescentar os valores de costura à volta de todo o contorno do molde. Cortar duas peças para a forra do cabide.

e) Com as peças juntas (direito com direito), coser o contorno da capa tendo em conta que deve ser deixada uma abertura para o gancho do cabide e que a parte de baixo deve ficar totalmente aberta para se poder "vestir" o cabide. Sugiro que se guiem pelas marcações dos alfinetes na fotografia.

DSC_0980.JPG

 

e) Aparar o excedente dos valores de costura- excepto na abertura deixada para vestir o cabide ( deixar mais ou menos 0,5 cm).Virar a capa para o lado direito e passar a ferro.

f) Vestir a forra ao cabide e fechar as aberturas com uma costura invisível.

g)Decorar com um laço de cetim na base do gancho do cabide.

DSC_0978.JPG