Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

alfacinha

Bebidas #1 - Chás de Verão

Não há nada que saiba melhor em dias de calor do que uma bebida bem fresca! Com o verão a dar os primeiros dias de muito calor, é fundamental manter uma boa hidratação ao longo do dia.

Se às refeições dou privilégio à água fresca, ao longo do dia e ao lanche gosto de ter um chá bem gelado para me ir refrescando. Para além de ser muito agradável, é saudável e em conta.

Tenho vários "sabores" de eleição e regra geral faço dois diferentes de cada vez, assim vou alternando e não me farto. Na lista dos favoritos estão o chá de frutos vermelhos, o de cidreira/limão, o de Lúcia-lima e canela e o clássico Ice-Tea. São tão simples de fazer que se trata de uma sugestão e não propriamente de uma receita.

No entanto, gosto tanto destes refrescos que não podia deixar de partilhar com vocês. Esta bebida também resulta super bem em festas e servida com estes cubos de gelo fica uma tara!

Espero que gostem desta sugestão de verão , para vos refrescar nos dias de maior calor!

 

FJZO2247.jpg

KUWW0924 (1).jpg

 

Chás de Verão
 
Ingredientes:
(Para 1 litro de chá)
 
- 2 pacotes de chá da sua preferência 
-1 litro de água 
- Açúcar a gosto 
- Especiarias e aromáticas a gosto: pau de canela, hortelã , casca e rodelas de limão 
 
Como fazer:
 
1- Comece por ferver uma caneca da água. Utilize esta porção de água para fazer uma chá mais concentrado, utilizando os dois pacotes de uma só vez. Deixe o chá assentar por cerca de cinco minutos, de forma a extrair o máximo de sabor.
 
2- Quando o chá estiver pronto, transfira-o para um jarro e adicione a restante água. Se desejar, pode adicionar água fresca para que fique pronto no momento. Adoce a gosto é mexa bem com uma colher de pau.
 
3- Sirva com bastante gelo e as especiarias ou aromáticas da sua preferência. 
 
 
Combinações de sabores e sugestões:
 
 
Chá explosivo de frutos vermelhos:
 
Normalmente, faço este chá simples e bebo-o tal e qual. No entanto, se quiserem variar juntem-lhe uma garrafa de água gasificada ou até mesmo Seven-up! Podem também adicionar frutos vermelhos congelados, fica delicioso!
 
 

KARN2357.jpg

RUTS4194.jpg

RUTS4194 (1).jpg

 

 
Chá de Cidreira-Limão:
 
Costumo fazer chá de cidreira ou cidreira-limão (uso o do pingo doce) e adiciono-lhe um de pouco açúcar, rodelas de limão, dois paus de canela e alguns cubos de gelo. Para dar o ar da sua graça, podem adicionar flores de camomila ao gelo ou fazer cubos de gelo com sumo de limão. Se for necessário, podem coar as flores de camomila antes de servir.
 
 

TOOV0642.jpg

 

 
Ice-Tea caseiro:
 
Para o típico Ice-Tea, faço por norma chá Earl Grey e junto-lhe algum açúcar é bastante limão. E porque o clássicos são perfeitos, não lhe faço mais nada a não ser servi-lo com bastante gelo!
 
 
 
Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.