Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alfacinha

alfacinha

Baby Look #1 - 6 formas de utilizar uma camisa de xadrez

Há muito que andava para fazer um post sobre as toilettes do petiz cá de casa. 

Para além de adorar moda de senhora, tenho um fraquinho assumido por roupa de bebé e de criança. 

Já tive a breve experiência de ter uma marca de roupa para bebé e criança, mas abandonei essa ideia por uns tempos, por vários motivos. 

Sendo o meu gosto pela costura já bem conhecido (dispensando por isso apresentações), não é de espantar que grande parte do guarda-roupa do Manel seja feito por mim. 

Já expliquei aqui porque é que costurar para o nossos filhos é uma ideia que defendo e pela qual sou apaixonada, sendo que nem todos têm que gostar de o fazer. A mim é algo que me dá muito prazer, servindo simultaneamente dois propósitos: o de vestir o Manel e o de poder,  mais tarde, partilhar convosco a forma como fiz as peças. 

No entanto, há muitas peças que não faço,  seja por falta de tempo, ou porque há alternativas que acabam por compensar mais. 

Tento comprar com alguma consciência e tendo sempre alguma atenção o país no qual foram feitas as peças, tanto naquilo que compro para o Manel como naquilo que é para mim. 

Aposto na época de saldos para comprar uma ou outra peça mais cara e posso-vos dizer que já fiz verdadeiros achados! 

No que toca ao "estilo" de roupa que visto ao Manel, opto por misturar peças clássicas com outras mais "modernas". 

Gosto muito de camisas e essas são quase todas feitas por mim, assim como alguns fofos, tapa-fraldas e jardineiras. 

Quando posso faço uma ou outra peça em tricot, mas ultimamente tem-me faltado o tempo para me dedicar a essa actividade. 

No entanto, a minha tia Luzinha faz uma ou outra peça para o Manel e de momento está entretida a fazer-lhe um colete. 

Apesar de adorar as peças mais clássicas, não dispenso outras mais modernas e acho que para andar em casa ou na creche/escola um bebé deve estar confortável para conseguir mexer-se bem. Aposto, por isso, na mistura de partes de baixo em malha jersey (calças ou jardineiras) com camisas ou as famosas golinhas que dão logo um ar mais composto a qualquer conjunto. 

Adoro fatinhos em tricot, seja de duas peças ou de corpo inteiro, porque são confortáveis mas amorosos ao mesmo tempo. Acho que são uma excelente opção para os primeiros tempos, sobretudo se for numa altura do ano mais fria. Por enquanto o Manel ainda fica querido com eles e aproveito para os vestir ao máximo. 

Não sou muito fã de vestir fato-treino ou babygrow durante o dia, mas também acho que deve haver um compromisso entre o confortável e o bonito, sendo que não acho particular graça a golas gigantescas e folhos descomunais. 

Hoje trago-vos seis toilettes do Manel, que têm como base a mesma camisa de xadrez. O molde desta camisa é este, sendo que modifiquei a gola e fiz uma prega na parte da frente, daqui a algum tempo partilharei o tutorial de uma camisa deste género. 

Optei por colocar punhos elásticos e molas atrás porque torna o vestir e despir muito mais simples. 

Espero que gostem destas propostas, algumas para andar "por casa" e outras mais compostinhas para os dias de passeio. 

 

IMG_5140.JPG

 Casaco de Malha - Pó de Talco; Jardineiras - feitas por mim (molde Marie Claire Ideés)

IMG_5139.JPG

 

Fofo - feito por mim (molde ohmotherminediy); Sapatinhos - Pés de cereja; Collants - Condor

 

IMG_5136.JPG

 

Jardineiras Malha Jersey - Benneton (Colecção Outono/Inverno 16); Pantufas: H&M (Colecção Outono/Inverno 16)

 

IMG_5138 (1).JPG

Jardineiras - Zara Mini (Colecção Outono/Inverno 16 - Há umas muito parecidas de verão); Casaco Tizzas (El Corte Inglés) - Saldos Outono/Inverno 16

 

IMG_5146.JPG

Calças Tricot - feitas por mim (tutorial ohmotherminediy); Casaco Malha Zara Mini (Colecção Outono/Inverno 16); Pantufas: H&M (Colecção Outono/Inverno 16)

IMG_5145.JPG

Jardineiras - Zara Mini (Colecção Outono/Inverno 16); Casaco Malha Zara Mini (Colecção Outono/Inverno 16)

 

Como de costume podem sempre seguir as nossas aventuras no instagram e no facebook.